Página inicial > Últimas Notícias (2) > Zé do Bode solicita perfuração de poço artesiano no Vale do Sol e melhoria em ciclovia de acesso a Palmares Sul

Melhorias no fornecimento de água e no trânsito foram propostas pelo vereador Zé do Bode (MDB) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (30).

• Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 12h34
  • Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 12h37

Zé do Bode - MDB

Poço artesiano
Por meio da Indicação nº 755/2021, o vereador solicitou a instalação de um poço artesiano no Residencial Vale do Sol, para suprir as necessidades de falta de água nas residências.

Segundo Zé do Bode, consta no projeto original do referido bairro uma caixa d’água com capacidade para atender às 674 residências que possui, porém, o abastecimento das mesmas é feito com água da rua e não supre a demanda dos moradores.

“O abastecimento das residências hoje é feito por caminhões pipas. Com a instalação de um poço artesiano, essa falta de água no residencial será suprida, bem como para quando a ampliação do bairro for realizada, como está previsto”, informou o parlamentar.

Ciclovia
Em seguida, Zé do Bode apresentou a Indicação nº 756/2021, pedindo a imediata retirada dos blocos separadores de concreto, popularmente conhecidos como "gelo baiano", da ciclovia de acesso a Palmares Sul, e sua substituição por outro de menor impacto, em caso de acidentes.

O vereador informa na proposição que a Estrada Faruk Salmen, no perímetro compreendido entre o Parque de Exposições e o trevo de acesso a Palmares Sul, possui um divisor de pista de concreto armado que separa a pista entre veículos automotores e ciclistas. Entretanto, devido o seu mau dimensionamento, esses blocos têm causado diversos acidentes.

“Nesse sentido, estamos solicitando sua imediata retirada e substituição por outros divisores de menor impacto em casos de acidentes, primando pela amenização dos acidentes ali ocorridos”, enfatizou o vereador.

Aprovação
As duas indicações de Zé do Bode foram aprovadas e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2021)