Página inicial > Últimas Notícias (2) > Construção de escola do empreendedor e assistência psicológica para idosos são propostas por Josivaldo da Farmácia

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (30), com solicitações voltadas para as áreas da economia e saúde.

• Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 09h15
  • Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 09h28

Josivaldo da Farmácia - PP

Escola do Empreendedor
Por meio da Indicação nº 752/2021, Josivaldo solicitou a construção da escola do empreendedor, para garantir aos jovens e adultos do município a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Na matéria, o parlamentar relata que o cenário de pandemia que atingiu o país e o mundo nos últimos dois anos evidenciou a necessidade de garantir meios de profissionalização à população.

“Precisamos buscar meios de ampliar os conhecimentos e a capacitação profissional, para atrair novos investimentos para o mercado consumidor local, beneficiando toda a comunidade e levando a uma sociedade mais justa e igualitária por gerar emprego e renda para os nossos munícipes”, defendeu o parlamentar.

Assistência psicológica e fisioterapêutica
Já na Indicação nº 753/2021, Josivaldo solicitou a criação de um programa de assistência psicológica e fisioterapêutica para pessoas de maior idade, com o objetivo de promover o bem estar mental e físico.

“Esta indicação tem como objetivo fazer a diferença para as pessoas de maior idade, tendo como objetivo primário melhorar a qualidade de vida e combater várias doenças. Como todos sabem, o sistema imunológico da pessoa idosa é bem frágil e necessita de acompanhamento especial. Muitas pessoas menosprezam e não dão a atenção devida apenas pelo motivo da pessoa ser idosa”, relatou.

Encaminhamento
As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas e enviadas para o prefeito Darci Lermen, com cópias para as secretarias municipais de Desenvolvimento e de Saúde.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2021)