Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Castilho pede atuação do poder público na drenagem pluvial do Bairro Rio Verde

Melhoramentos na drenagem pluvial e na rede de esgoto da Rua Marechal Rondon com a Rua Beira Rio, no Bairro Rio Verde, foram solicitados pelo vereador Luiz Castilho (Pros) na sessão ordinária de terça-feira (30).

• Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h45
  • Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h45

O pedido foi apresentado ao plenário da Câmara e oficializado ao Poder Executivo na Indicação nº 757/2021, em que o parlamentar explicou que no entroncamento da Rua Beira Rio com a Rua Marechal Rondon existe drenagem subdimensionada para atender ao volume de água e esgoto que desce entre as casas localizadas ao entorno de uma galeria aberta que conduz até a Rua Marechal Rondon e dali vai diretamente ao rio.

Vereador Luiz Castilho

“A água do esgoto que desce entre as casas, pela galeria, chegando à Rua Marechal Rondon, é ligada a uma tubulação que percorre a Rua Beira Rio até chegar no rio. Esta tubulação da Rua Beira Rio, no entanto, não suporta o volume de água que desce, transbordando pela rua e ocasionando transtornos diversos aos moradores, especialmente em período chuvoso”, detalhou Luiz Castilho.

O legislador ainda contou que a demanda foi encaminhada a ele pelos moradores do Bairro Rio Verde, que relataram que o problema existe desde a constituição do bairro.

Para sanar o problema, o vereador Castilho pediu ao Executivo urgentes providências no local para melhorar o cotidiano de todos os residentes na área. Diante da relevância do pedido, os vereadores aprovaram em unanimidade a indicação, que segue para análise e, se houver disponibilidade orçamentária, será implementada pelo Executivo municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)