Página inicial > Últimas Notícias (2) > Zacarias Marques solicita mobilidade para Bairro da Paz, Vila Cedere I e Loteamento Vista Verde

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Zacarias Marques (PP) solicitou à prefeitura providências na mobilidade do Bairro da Paz, da Vila Cedere I e do Loteamento Vista Verde.

• Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h16
  • Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h29

Por meio da Indicação nº 745/2021, o parlamentar pediu ao Poder Executivo municipal um estudo de viabilidade para a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Paulo Afonso com a Rua Marabá, no Bairro da Paz.

Vereador Zacarias Marques

O vereador Zacarias contou que nestas vias o trânsito é intenso e a falta de um semáforo aumenta o índice de acidentes e dificulta a travessia dos pedestres. “Muitos condutores de veículos que transitam no local dispõem de pouca orientação ou sinalização para nortear sua conduta. Por isso, é imprescindível a intervenção do poder público na área para proporcionar a segurança de motoristas e pedestres, já que aquele cruzamento concentra grande parte da movimentação do tráfego do bairro”, explicou.

Em seguida, o legislador apresentou ao plenário a Indicação nº 749/2021, requisitando estudo de viabilidade para a revitalização da Vicinal VS 02, no perímetro que liga Cedere I e ao Loteamento Vista Verde, na zona rural do município.

Zacarias Marques alegou que aquela via se encontra em péssimo estado de conservação e que a degradação da via dificulta o tráfego de veículos e pedestres. “Os veículos que fazem transporte público dos alunos e que precisam circular pela região enfrentam constantemente diversas dificuldades, como atraso e possíveis acidentes. Assim sendo, a revitalização visa coibir a ocorrência de acidentes e de outros inconvenientes”, assegurou o vereador.

Diante da relevância dos pedidos, os demais vereadores aprovaram as indicações, que serão enviadas para estudo de viabilidade de implementação pelo Poder Executivo Municipal. Caso haja disponibilidade orçamentária, ambas serão executadas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)