Página inicial > Últimas Notícias (2) > Cássio da VS-10 indica criação de centro de referência da juventude e asfaltamento no Complexo VS-10

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (23), o vereador Cássio da VS-10 (PSD) apresentou duas proposições nas quais solicita melhorias para o Complexo VS-10.

• Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 13h48
  • Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 13h52

Cássio da VS-10

Centro de referência
Por meio da Indicação nº 733/2021, o parlamentar pediu a criação de um Centro de Referência da Juventude (CRJ) para atender ao complexo citado, que é composto por 28 bairros.

“O intuito do CRJ é oferecer uma série de ações focadas na arte e na cultura, além de apoio educacional, prática desportiva, cursos de capacitação e formação profissional, permitindo o contato dos jovens com práticas e aprendizados saudáveis, acompanhamento psicossocial e acolhimento, servindo também como uma forma de blindar esses jovens contra a criminalidade e as drogas, com a participação de psicólogo, pedagogo, professores e assistente social”, explicou Cássio da VS-10.

Asfaltamento
Já na Indicação nº 734/2021, Cássio solicitou a realização de drenagem e pavimentação asfáltica das vias do Parque São Luís I e II, também no Complexo VS- 10.

De acordo com o vereador, há ruas intrafegáveis nos referidos bairros, tomadas por crateras, lama e mato. Tal situação tem causado grandes transtornos à comunidade.

Cássio enfatizou que os moradores merecem uma atenção especial por parte do poder público, com obras que contemplem drenagem, boca de lobo, meio-fio e uma malha sólida de asfalto durável.

“Só assim a população, já tão sofrida pela falta de políticas inclusivas, terá um pouco mais de dignidade, com infraestrutura que reflita a riqueza de nosso município e o comprometimento dos gestores públicos com nosso povo, principalmente, os mais fragilizados socialmente”, defendeu.

Encaminhamento
As duas proposições de Cássio da VS-10 foram aprovadas e encaminhadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen. Uma cópia da Indicação nº 733/2021 foi enviada também para o secretário municipal da Juventude, Yuri Sobieski. Já a Indicação nº 734/202 seguiu para o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)