Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josivaldo da Farmácia solicita construção de praça e implantação de política de trabalho, emprego e renda

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (9), o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou duas proposições, nas quais solicita construção de uma praça no Bairro Paraíso e a implantação de política municipal de trabalho, emprego e renda.

• Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 14h23
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 14h23

Josivaldo da Farmácia - PP

Praça
Na Indicação nº 706/2021, o parlamentar pediu a inclusão no calendário de obras do município da construção de uma praça com quadra poliesportiva no Bairro Paraíso, que não possui espaço para entretenimento, esporte e lazer.

“Um espaço público com serviço de arborização e paisagismo contribui significativamente para a valorização e a visibilidade daquela localidade, uma vez que as famílias contarão com ambiente satisfatório onde poderão passear, conversar, enfim, melhorar o convívio de seus filhos e familiares, sobretudo, para o embelezamento da comunidade”, relatou.

O parlamentar acrescentou ainda que as quadras poliesportivas proporcionam a integração da comunidade e das crianças, assim como auxiliam na inclusão social e na busca por mais saúde.

As quadras servem também como uma forma de prevenção às drogas, haja vista que a construção de espaço para desenvolvimento de práticas esportivas que entretêm os jovens evita que estes fiquem nas ruas.

Política de trabalho
Já na Indicação nº 707/2021, Josivaldo da Farmácia sugeriu ao prefeito Darci Lermen que apresente novo projeto de lei com o mesmo teor do Projeto de Lei n° 114/2019, que previa a instituição da política municipal de trabalho, emprego e renda, além da criação do sistema, do conselho, do fundo, da conferência e do programa municipal do trabalho, emprego e renda de Parauapebas.

Como o Projeto de Lei n° 114/2019 foi apresentado em outra legislatura, é necessária a apresentação de uma nova proposição, acompanhada do impacto financeiro orçamentário e documentos exigidos pela lei de responsabilidade fiscal e demais documentos anexos necessários.

“A proposta apresentada trata da intermediação e valorização da mão de obra local, qualificação e aperfeiçoamento profissional, política de aprendizagem, bem como das iniciativas de geração de renda, dentre outros benefícios para os profissionais de Parauapebas”, explicou o vereador.

Aprovação
As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen. A primeira proposição também foi enviada para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)