Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Luiz Castilho pede obras de asfaltamento para vicinal da Apa do Gelado

Vereador Luiz Castilho pede obras de asfaltamento para vicinal da Apa do Gelado

O vereador Luiz Castilho (Pros) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação nº 698/2021, asfaltamento da vicinal que dá acesso à Área de Proteção Ambiental (Apa) do Gelado, no percurso que vai da estrada de acesso ao Projeto Salobo até a estrada de acesso ao carregamento em Carajás.

• Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 09h41
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 09h42

A indicação foi apresentada na sessão da última terça-feira (9), atendendo pedido de membros da Associação de Moradores da Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado (Aproapa).

“O asfaltamento daquela vicinal implicará na melhoria de acesso de todos os moradores que ali residem e necessitam transitar em função de frequência dos alunos da Escola Municipal Jorge Amado, que tem cerca de 250 alunos; acesso ao Laticínio Estação, onde se produz derivados de leite na região; acesso às comunidades Bete Shalom, Inácio, Luiz da Cachoeira [ponto de turismo na região], Neguinho e Cobel; acesso à sede da Associação de Moradores e ao Posto de Saúde”, descreve Luiz Castilho.

Segundo ainda o legislador, o pedido é mais que justificado, pela quantidade de pessoas que ali residem e sustentam suas famílias pelo trabalho produtivo, com a região se destacando pelo trabalho agrícola e pelo empreendedorismo de seus moradores, a lembrar, o Café de Açaí, desenvolvido por moradores da Apa do Gelado.

A indicação foi lida em plenário pelo autor, aprovada pelos demais vereadores e encaminhada para ser avaliada pela Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021