Página inicial > Últimas Notícias (2) > Proposições de Rafael Ribeiro solicitam serviços para áreas de assistencial social e educação

Na sessão ordinária de terça-feira (9), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) solicitou à prefeitura que implante um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Bairro Novo Brasil.

• Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h25
  • Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h28

No pedido, oficializado na Indicação nº 709/2021, o parlamentar explicou que o Cras é a principal porta de entrada na assistência social e tem por objetivo atender à população em situação de vulnerabilidade social. Por isso, a disponibilização do serviço no Bairro Novo Brasil será parte fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza em Parauapebas.

“A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se uma referência para a população local e para os serviços setoriais, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento da comunidade do bairro”, alegou Rafael Ribeiro.

Vereador Rafael Ribeiro

Na oportunidade, o legislador apresentou também a Indicação nº 710/2021, requerendo do Poder Executivo Municipal a construção e modernização do prédio da Escola Machado de Assis em uma nova área nas imediações do Bairro Nova Vida, visando à ampliação da referida unidade escolar.

A Escola Machado de Assis foi criada a partir de um anexo da Escola Antônio Matos Filho. Por ter sua origem em um anexo, conta com estrutura defasada, espaço físico limitado e de má qualidade, o que compromete o ensino aprendizagem dos alunos, sendo necessário urgentemente que a referida escola passe por readequação e ampliação do seu espaço físico, a ser reconstruído na área atual ou nas imediações dos bairros Nova Vida I e Nova Vida II.

A sugestão do vereador Rafael é que a nova instalação da EMEF Machado de Assis conte com biblioteca, refeitório, quadra de esportes, laboratórios, espaço para apresentações culturais, bloco administrativo e salas de aulas climatizadas, com equipamentos multimídias para dar mais opções didáticas aos professores e alunos.

“Essa modernização trará mais conhecimento e integração para nossas crianças, além de proporcionar um ambiente mais apto à cidadania, conhecimento, esporte, cultura e lazer e educação digna e de qualidade”, finalizou Rafael Ribeiro.

Após serem apresentadas ao plenário, as indicações foram submetidas à votação parlamentar e aprovadas em unanimidade. Com a aprovação, elas serão enviadas à prefeitura, que deverá analisar e, se possível, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)