Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josemir Santos pede instalação de centro de especialidade de cateterismo e obras ligadas ao esporte

O vereador Josemir Santos (Pros) solicitou do governo municipal, na sessão da Câmara desta terça-feira (9), a instalação de um centro de especialidade médica de cateterismo cardiovascular (Indicação nº 682/2021); e reforma, cobertura de quadra de esportes e instalação de equipamentos de ginástica ao ar livre e playground no Bairro Vila Nova (Indicação nº 683/2021).

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 20h56
  • Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 20h58

Indicação nº 682
Na defesa desta reivindicação, o vereador apontou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) dando conta que mais de 17 milhões de pessoas morreram de infarto, AVC e insuficiência cardíaca somente em 2015 em todo o mundo.

“Convivendo neste atual cenário de saúde pública, onde cada vez se alastram as demandas das doenças cardiovasculares, e na busca de proporcionar tratamento mais digno e eficiente para nossos munícipes, sugiro nesta indicação que o Executivo, pelos meios afins, promova um centro médico especializado de cateterismo cardíaco”, destaca Josemir Santos.

O parlamentar aposta que por meio dessa importante ferramenta médica o serviço público de saúde proporcionará à população de Parauapebas alívio e cura dos sofrimentos vasculares.

Indicação nº 683
Nesta indicação, o vereador propõe que a prefeitura promova no Bairro Vila Nova melhorias da quadra de esportes, instale equipamentos de ginástica, playground e construa uma praça com espaço e equipamentos adequados para a realização de esporte e lazer, para que os moradores da localidade possam realizar suas atividades esportivas e de lazer.

“Nessa linha de pensamento, Parauapebas não pode ser adverso a tal cultura desportiva. Temos que ter a consciência que se o município dispuser de locais adequados e favoráveis à prática esportiva, iremos contribuir e incentivar o desenvolvimento humano, além de oferecer condições dignas para a prática do esporte e lazer”, frisa o legislador.

Depois de serem lidas pelo autor em plenário, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade, e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021