Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Josivaldo da Farmácia propõe criação de projeto esportivo para maiores de 60 anos

Por meio da Indicação nº 692/2021, apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (3), o vereador Josivaldo Antonio da Silva (PP), conhecido como “Josivaldo da Farmácia”, propôs que a Prefeitura de Parauapebas crie um projeto de esporte para a melhor idade.

• Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 18h51
  • Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 18h52

“Com esta indicação, busco incentivar a prática de atividade esportiva por pessoas maiores de 60 anos e a criação de campeonatos municipais para esta faixa etária”, justifica o parlamentar, adicionando que a prática de esporte tende a melhorar a autoestima, a saúde física e mental, e a qualidade de vida dos idosos parauapebenses.

Segundo Josivaldo da Farmácia, é comprovado por meio de estudos que a atividade física e a prática esportiva regular proporcionam benefícios à saúde física e mental dos praticantes e ajudam na socialização, mais especificamente, na situação dos idosos, servindo de grande ferramenta no combate à solidão e ao abandono, que em muitos casos afligem as pessoas da terceira idade.

O vereador sugere que para a realização do projeto os participantes devam contar com o apoio de profissionais servidores municipais das áreas da saúde e de educação física, sendo utilizados os espaços como prédios públicos, praças, parques, escolas e áreas de lazer, desde que sejam compatíveis e seguros para tal finalidade.

“Além disso, o município poderá firmar convênios e estabelecer parcerias com universidades, escolas, academias de ginástica e estabelecimentos para a prática de exercícios físicos dos idosos com idade igual ou maior a 60 anos”, finaliza.

A indicação foi aprovada em plenário por unanimidade e enviada para ser avaliada e executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021