Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Israel Miquinha indica construção de UBS e praça na Vila Valentim Serra
Início do conteúdo da página

Israel Miquinha indica construção de UBS e praça na Vila Valentim Serra

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última quarta-feira (3), o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou na Indicação nº 696/2021 a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma praça na comunidade Valentim Serra, na Região do Contestado.

  • Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 14h05

Miquinha - PT

O parlamentar argumenta na proposição que, apesar de geograficamente a vila se situar na região de Marabá, a população é exclusivamente parauapebense. Esse conflito gera prejuízos para o desenvolvimento da região, pois, por se localizar na área no município vizinho, não recebe muitos investimentos de Parauapebas, e por seu eleitorado ser praticamente todo de Parauapebas não recebe investimentos de Marabá.

“Sabemos que com essa situação a população da região é prejudicada e carente dos serviços públicos mais essenciais, como saúde, educação e lazer. Por isso, garantir que nossos cidadãos, mesmo os que vivem em regiões mais afastadas, tenham acesso à saúde, praças e escolas, é obrigação de toda gestão com responsabilidade social. Então, é nosso dever como agente público lutar por nosso povo e buscar investimentos que tornem a vida dessas pessoas mais digna”, enfatizou Israel Miquinha.

Segundo o vereador, a Vila Valentim Serra tem cerca de 150 famílias que moram no local há mais de 20 anos e precisam que o governo municipal garanta, pelo menos, a prestação de serviços básicos.

A Indicação nº 696/2021 foi aprovada por unanimidade e enviada para que sejam adotadas as devidas providências pelo prefeito Darci Lermen e os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira; de Governo, Keninston Braga; e de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

 

Fim do conteúdo da página