Página inicial > Últimas Notícias (2) > Construção e padronização de calçada no Jardim Canadá são solicitadas por vereador Chiquito

Foi por meio da Indicação nº 687/2021 que o vereador Leandro do Chiquito (Pros) solicitou a construção e padronização da calçada na Avenida J, no Bairro Jardim Canadá, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (26).

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 11h26
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 11h28

Leandro do Chiquito - Pros

A referida via, segundo o vereador, possui um grande fluxo de veículos e os pedestres são obrigados a disputar espaço com carros, motocicletas, caminhões e ônibus, pois não existem calçadas. Tal situação tem dificultado a locomoção das pessoas, deixando-as expostas ao risco de acidentes.

“A construção das calçadas, padronizadas, tem por objetivo proporcionar condições dignas de acessibilidade aos usuários; possibilitar aos cidadãos transitar com liberdade, autonomia e, principalmente, com segurança; e embelezar e valorizar o bairro e a cidade. Considera-se, também, que as calçadas devem ser construídas dentro dos padrões de acessibilidade, principalmente das crianças, idosos e inclusive de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, relatou Leandro do Chiquito.

A Indicação nº 687/2021 foi aprovada em plenário, por unanimidade, e enviada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Felipe Borges / Ascomleg 2021