Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josivaldo da Farmácia pede coleta de entulhos no Altamira e construção de banheiros em praças e na PA 275

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (26).

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 11h06
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 11h08

Josivaldo da Farmácia - PP

Banheiros públicos
Por meio da Indicação nº 685/20521, Josivaldo solicitou a construção de banheiro público, fraldário e implantação de bebedouros na Praça Mahatma Gandhi, na Praça do Cidadão e ao longo da Rodovia PA-275, no trecho entre a portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás e o semáforo da Rua Santa Maria, no Bairro da Paz.

“O presente pedido se deve ao fato destas localidades serem alguns dos pontos mais frequentados e movimentados da cidade, seja pelos comerciantes e consumidores que fazem compras nas proximidades desses locais, seja pelos muitos moradores do entorno das referidas praças e a população em geral, que se desloca para lá a fim de utilizar os locais para prática de lazer e atividades em família”, relatou.

O parlamentar ressaltou ainda a necessidade de que também seja verificada a viabilidade e implantação de equipamentos voltados ao público portador de deficiências e necessidades especiais, de modo a garantir inclusão social.

Coleta de entulho
Já na Indicação nº 686/2021, Josivaldo da Farmácia pediu a intensificação do sistema de coleta de entulho no município, em especial, em todo o Complexo Altamira.

O vereador ressalta na justificativa da proposição que o acúmulo de detritos derivados de podas de árvores e restos de construção, bem como qualquer outro lixo que não seja doméstico, pode obstruir a passagem de pedestres em calçadas e dificultar o tráfego de carros e motocicletas nas ruas e avenidas, causando transtornos à população.

“O município atualmente possui mais de 200 mil habitantes, tornando a geração de entulho um problema ainda maior com a chegada do inverno, fazendo-se de extrema importância a intensificação da limpeza periódica destes quintais e ruas, para evitar a propagação de doenças e entupimento de bueiros, bem como a segurança dos cidadãos em relação a ataque de animais peçonhentos e outras pragas, em especial no Complexo Altamira, que conta com uma demanda muito alta”, enfatizou.

Josivaldo acrescentou ainda que campanhas de conscientização para o descarte consciente também são necessárias, assim como a plena divulgação do serviço para que se torne mais eficiente possível, promovendo o embelezamento e valorização da cidade e aumento da qualidade de vida.

Aprovação
As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen e dos gestores das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Irisvelton Silva (AscomLeg 2021)