Joel do Sindicato propõe criação de coordenadoria do Festival Junino Jeca Tatu
Foi por meio da Indicação nº 618/2021 que o vereador Joel do Sindicato (PDT) propôs ao prefeito Darci Lermen que crie a coordenadoria municipal do Festival Junino Jeca Tatu. Junto à proposição, o parlamentar anexou anteprojeto de lei dispondo sobre a criação de cargos e estabelecendo as respectivas atribuições da pasta, caso o Executivo acate a sugestão.
Festival Jeca Tatu
Na indicação, Joel relata que o festival não é apenas um evento incluído no calendário oficial do município, mas uma festividade que representa a identidade cultural da cidade, reconhecida em 2019 como Patrimônio Cultural e Imaterial de Parauapebas.
“A criação da Coordenadoria Municipal do Festival Junino Jeca Tatu, a ser vinculada à Secretaria Municipal de Cultura [Secult], além de ser administrativamente estratégica, junta-se aos anseios do Programa Municipal de Investimento, o PMI, visto que se encontra prevista na construção do Complexo Multicultural Jeca Tatu, denominado como a ‘Casa do Jeca Tatu’”, argumentou o parlamentar na justificativa da proposição.
Joel do Sindicato - PDT
A Indicação nº 618/2021 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na quarta-feira (13) e em seguida enviada para análise do prefeito.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021
Redes Sociais