Miquinha e Braz solicitam obras de infraestrutura básica para seis bairros da cidade
Duas indicações (nºs 626/2021 e 643/2021) apresentadas na sessão de quarta-feira (13) pelos vereadores Israel Miquinha (PT) e Ivanaldo Braz (PDT) solicitaram da Secretaria Municipal de Obras (Semob) serviços de infraestrutura básica nos bairros Novo Tempo, São Luiz, Raio do Sol, São Lucas I, São Lucas II e Parque das Nações.
O vereador Miquinha sugere na Indicação nº 626 que as obras de pavimentação asfáltica sejam feitas nas ruas 1, 2, 3, 4 e 5 (Bairro Novo Tempo), Rua Divino Adão (Bairro São Luiz), Rua Augusto Dias (Bairro Raio do Sol), Rua das Hortênsias (Bairro São Lucas II) e na Avenida Brasil (Bairro Parque das Nações).
Israel Miquinha
Conforme informou Israel Miquinha na justificativa da proposição, as atuais condições das ruas e avenidas acima citadas estão afetando bastante a vida dos moradores, que têm seu tráfego prejudicado pela imensa quantidade de buracos nas vias públicas, além de obrigar os motoristas a fazerem manobras arriscadas ao transitar pelas vias, colocando em risco a própria vida e a dos pedestres.
“Sabemos que cabe a nós, gestores públicos, garantir um mínimo de dignidade a nosso povo, cuidando do município e de suas vias, para que um direito tão básico como o de ir e vir não seja tão penoso”, descreve o vereador.
Ivanaldo Braz
Na Indicação nº 643, de autoria de Miquinha e Ivanaldo Braz, os dois pedem obras de drenagem e pavimentação para as ruas Copacabana, Olinda, José Gomes, Bromélias e Hortênsias, localizadas no Bairro São Lucas I.
Diante da situação precária das vias públicas da cidade, os vereadores sugerem que o governo municipal desenvolva um projeto que vá além da operação tapa buracos, ou uma manta asfáltica, algo que contemple drenagem, boca de lobo e meio-fio, portanto, “uma malha sólida e durável de asfalto e sinalização”.
Segundo Miquinha e Braz, muitas vias no Bairro São Lucas I têm causado transtornos à população, uma vez que no local praticamente não existe asfalto e a comunidade tem que conviver com a poeira no verão e a lama no inverno.
As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores em plenário e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pela Semob.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021
Redes Sociais