Página inicial > Últimas Notícias (2) > Rafael Ribeiro propõe criação de ouvidoria de programas habitacionais da Sehab

Rafael Ribeiro propõe criação de ouvidoria de programas habitacionais da Sehab

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (5), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs na Indicação nº 634/2021 a criação de uma ouvidoria dos programas habitacionais, ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h55
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h56

Rafael Ribeiro - MDB

O parlamentar diz acreditar que a ouvidoria poderá funcionar como um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a Sehab, garantindo o princípio da ética, da eficiência e da transparência na prestação dos serviços públicos ligados à pasta habitacional, que é um serviço essencial e precisa de total clareza e fiscalização por parte da população.

“A finalidade primordial seria receber, encaminhar e acompanhar sugestões e denúncias de departamentos ou da gestão da Secretaria de Habitação, esclarecendo as dúvidas dos cidadãos, com foco principal no acompanhamento de denúncias relativas à venda de projetos habitacionais que são de natureza gratuita, uma prática que precisa ser combatida com firmeza pela gestão municipal”, explicou.

A Indicação nº 634/2021 foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes em plenário e foi encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópia à Sehab.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021