Página inicial > Últimas Notícias (2) > Parlamentares solicitam sinalização de trânsito, asfalto, reforma de praça e construção de pontes

Os vereadores Aurélio Goiano (PSD), Israel Miquinha (PT) e Josemir Santos (Pros) apresentaram na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (28) cinco indicações solicitando obras para melhorar a trafegabilidade no município.

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 09h04
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 09h13

População lotou o plenário para acompanhar os trabalhos

Sinalização, asfalto e drenagem
Aurélio Goiano pediu, por meio da Indicação nº 609/2021, a instalação de placas indicativas de sinalização horizontal e vertical, bem como a recuperação asfáltica em todo o percurso da Avenida G, localizada no Bairro Cidade Jardim.

“A construção de um trânsito seguro passa pela concordância de diversos fatores, dentre eles o oferecimento de sinalização adequada das vias e sua preservação. Neste sentido, a presente proposição tem como objetivo organizar o trânsito e consequentemente reduzir os números de acidentes no local”, relatou o vereador.

Já na Indicação nº 617/2021, Aurélio solicitou drenagem e pavimentação da Rua Serra Sul, localizada no Bairro Nova Carajás. Segundo o parlamentar, é difícil o acesso de carros, motocicletas e ônibus na referida via, devido à grande quantidade de buracos e poças de lama.

“Fica totalmente impossível trafegar por ali, sendo necessário por vezes as pessoas terem que subir na calçada, porque um dos buracos ocupa a via por completo. Por conta dos enormes buracos, as pessoas ficam vulneráveis a roubos no período da noite em que as ruas ficam desertas, sem movimento, e a dificuldade em passar por aquele trecho facilita a ação de bandidos para efetuarem roubos”, descreveu.

Aurélio Goiano - PSD

Reforma de praça e construção de pontes
Israel Miquinha também apresentou duas proposições. A primeira foi a Indicação nº 611/2021, na qual propõe a realização de reforma da praça de Palmares II.

“Garantir que a população tenha acesso a praças com boa estrutura, com áreas verdes, parquinhos para crianças e quadra de esporte é fundamental para o desenvolvimento da cidade e de seus habitantes. Por isso, não basta apenas construir as praças públicas; é preciso mantê-las em boas condições de uso e garantir que elas tenham espaços adequados para a socialização e o relaxamento”, defendeu.

A segunda matéria apresentada pelo parlamentar foi a Indicação nº 612/2021, solicitando a construção de uma ponte ligando os bairros Novo Tempo Tropical I (no perímetro entre a Rua A6 e a Rua A18).

“A ponte encurtaria grandes distâncias para os moradores dos bairros do entorno, que fazem grandes desvios para se locomoverem. No local, atualmente, há um pedaço de madeira e alguns pneus, que impedem o trânsito de veículos e a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos. A qualidade de vida de uma população passa também pelas boas condições de tráfego e mobilidade”, destacou Israel Miquinha.

Miquinha - PT

Mais pontes
Já o vereador Josemir Santos pediu, na Indicação nº 619/2021, a construção de cinco pontes na VS-17 e VS-03, na comunidade Santo Antônio, região da Vila Cedere I.

“No trecho da VS-17 e VS-03 uma parte já é asfaltada, mas com as chuvas e o grande fluxo no local as estradas de chão e pontes sofrem com as cheias dos igarapés, causando transtornos para essa comunidade, que precisa dos acessos para escoar suas produções. Com a construção dessas pontes, a vida destes trabalhadores rurais, que fazem parte da agricultura familiar, terá grandes melhorias no abastecimento para a comunidade e região”, relatou o vereador.

Josemir Silva - Pros

Aprovação
As cinco indicações foram aprovadas e enviadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e dos gestores das secretarias municipais de Obras, de Governo e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021