Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josivaldo da Farmácia propõe criação de linha de crédito para taxistas e mototaxistas adquirir veículo novo
Início do conteúdo da página

Josivaldo da Farmácia propõe criação de linha de crédito para taxistas e mototaxistas adquirir veículo novo

Valendo-se do compromisso de apoiar segmentos organizados do município, o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira (28) a Indicação nº 567/2021, pedindo que o prefeito crie uma linha de crédito, via Banco do Povo, para aquisição de veículo novo por parte dos taxistas e mototaxistas.

  • Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h32

Em sua justificativa, o parlamentar informa que a proposição tem como objetivo apoiar os taxistas e mototaxistas que atuam na cidade, contribuindo com o desenvolvimento deste segmento, oferecendo recursos que facilitem os meios de aquisição de veículos novos e que sejam possibilitados de trabalhar, minimizando uma das maiores dificuldades desses trabalhadores, que é a aquisição de seu instrumento de trabalho, devido ao valor alto ou dificuldades de financiamento pelas vias comuns.

“Então, solicito que seja disponibilizado aos taxistas e mototaxistas linha de crédito via Banco do Povo, com taxa de juros baixa ou zero, se possível, e boa carência para início do pagamento”, propõe Josivaldo da Farmácia, reconhecendo que a medida será de grande conquista para os taxistas e mototaxistas de Parauapebas e ainda trará benefícios nos âmbitos econômico e social, oportunizando a geração de renda e manutenção de emprego.

Revitalização de canais
Na Indicação nº 613/2021, apresentada na mesma sessão, Josivaldo da Farmácia solicita que o governo municipal realize revitalização nos canais fluviais que cortam várias ruas do complexo de bairros Altamira.

Segundo o legislador, a falta de limpeza dos canais vem provocando mau cheiro, atraindo insetos, promovendo riscos de contração de doenças e outras mazelas para a população, devido à obstrução dos leitos causada por dejetos e plantas.

“A Constituição Federal estabelece a saúde como um direito fundamental do cidadão, e esta indicação tem como intuito principal preservar esse direito, concretizando essa demanda, além de promover o bem-estar para a população residente como um todo”, reforça Josivaldo da Farmácia.

As duas indicações foram lidas e aprovadas em plenário e agora elas serão avaliadas pelas secretarias afins da prefeitura para serem executadas.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021

Fim do conteúdo da página