Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Josivaldo da Farmácia pede implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento para animais domésticos

Devido ao elevado número de animais no município, é necessário um programa de assistência à saúde dos animais domésticos. Sendo o atendimento veterinário, por parte do poder público municipal, um mecanismo para assegurar a qualidade de vida dos animais e garantir que estes sejam bem tratados.

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h21
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h42

Para garantir que esta política pública seja implementada, o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou a Indicação nº 578/2021, requisitando da prefeitura a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para animais domésticos.

Vereador Josivaldo da Farmácia

“Com esta indicação, pretendo garantir mais rapidez no atendimento de emergência aos animais, já que cães e gatos geralmente são vítimas de acidentes diversos, como atropelamentos. Por isso, é de suma importância a implantação deste serviço de atendimento de urgência e que seja de maneira acessível para a população, tendo um local específico, seguro e adequado, para a atuação veterinária, que atenda 24 horas”, explicou Josivaldo da Farmácia.

Devido à importância de resguardar a vida dos animais, a indicação foi aprovada em unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação na Câmara, a proposição será enviada ao Poder Executivo, que deverá analisar a viabilidade orçamentária e se, possível, implementar o pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)