Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Câmara prorroga prazo para implantação do processo administrativo eletrônico
Início do conteúdo da página

Câmara prorroga prazo para implantação do processo administrativo eletrônico

Os vereadores aprovaram na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (31) o Projeto de Resolução nº 10/2021, de autoria da Mesa Diretora, que prorroga para 31 de janeiro de 2022 o prazo final para a implantação do processo administrativo eletrônico no âmbito do Poder Legislativo.

  • Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 13h30

Foto - Google Imagens

A proposição altera a Resolução nº 09/2020, que dispõe sobre os processos administrativo e legislativo eletrônicos da CMP e havia estabelecido como prazo para conclusão o mês de agosto de 2021.

Com a alteração, o parágrafo único do artigo 30 da referida resolução passará a vigorar com a seguinte redação: Parágrafo único - O processo administrativo eletrônico com assinatura digital da Casa terá início após todos os procedimentos necessários para sua implantação, com prazo limite definido para o dia 31 de janeiro de 2022.

Justificativa
“O prazo para a implantação do processo legislativo eletrônico estabelecido na resolução foi tempestivamente cumprido por esta gestão; no entanto, em relação aos processos administrativos, verificou-se que a complexidade das demandas administrativas, que possuem naturezas e tramitações distintas entre si, requer um estudo aprofundado das soluções de tecnologia da informação disponíveis no mercado, o que não pode ser ultimado a curto prazo”, diz trecho da justificativa do projeto.

O texto informa ainda que os trabalhos de base para a implantação estão adiantados, havendo servidores direcionados ao estudo de programas e/ou softwares disponíveis no mercado e também servidores destacados para as atividades de levantamento quantitativo e definição técnica dos equipamentos necessários para a implantação segura e o funcionamento contínuo dos processos administrativos na modalidade eletrônica.

Tramitação
O Projeto de Resolução nº 10/2021 foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitiu parecer favorável à matéria. Os parlamentares seguiram a orientação da comissão e aprovaram a matéria por unanimidade.

Aprovada, a proposição é encaminhada para promulgação pelo presidente da CMP, Ivanaldo Braz (PDT), e entrará em vigor na data de sua publicação.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021

 

Fim do conteúdo da página