Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Leandro do Chiquito solicita disponibilização de assentos para pessoas que aguardam atendimento em unidades bancárias

Na sessão ordinária desta terça-feira (31), o vereador Leandro do Chiquito (Pros) contou que ao andar pelas ruas da cidade nota-se rapidamente as longas filas que se formam nas redes bancárias com pessoas em busca de atendimento.

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h28
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h37

Leandro destacou também o lamentável fato de os usuários passarem horas na fila, muitas vezes perderem o dia de trabalho e outros compromissos, e ainda esperarem o atendimento em local inadequado, ficando em pé, do lado de fora das unidades, sujeitas ao sol, calor e chuva.

Para amenizar as dificuldades durante a espera no atendimento, o vereador aproveitou a sessão para apresentar a Indicação nº 544/2021, requisitando ao Poder Executivo municipal que sejam disponibilizados assentos para pessoas que aguardam atendimento em unidades bancárias em Parauapebas.

Vereador Leandro do Chiquito

O legislador ressaltou que a colocação dos assentos não exclui a responsabilidade das redes bancárias pela melhora no atendimento de seus clientes, mas cabe também ao poder público municipal estar atento às necessidades da população e realizar medidas necessárias para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes.

“Em função do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal, muitas pessoas vinham se aglomerando em frente às agências da Caixa Econômica Federal, nos bairros Beira Rio e Cidade Nova. Para minimizar os riscos de proliferação do novo coronavírus nesses locais, a Prefeitura de Parauapebas decidiu organizar as filas, em parceria com o pessoal da Caixa Econômica”, contou Leandro do Chiquito.

Na época, o governo municipal instalou 30 tendas em frente às agências bancárias, onde foram disponibilizadas 800 cadeiras para quem precisa ir ao banco. Porém, com a diminuição do número de pessoas atendidas pelo auxílio emergencial, os assentos foram retirados, voltando a população a sofrer com a espera por atendimento.

Por isso, o vereador afirmou que a formação de filas de pessoas em espera de atendimento não se restringe ao período de pico de concessão do benefício federal, sendo diárias as longas filas.

Dessa forma, o parlamentar alegou que é primordial para a melhor qualidade de vida dos cidadãos que sejam disponibilizados assentos com tendas nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica e outras, a fim de atender às pessoas que estejam em busca de atendimento bancário, nos moldes feitos pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

Corroborando o entendimento de Leandro do Chiquito, que os assentos e tendas vão auxiliar no período de espera dos usuários dos bancos, os demais vereadores aprovaram em unanimidade a Indicação nº 544/2021.

Com a aprovação, a proposição será enviada ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se possível, implementar o pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)