Página inicial > Últimas Notícias (2) > Implantação de escolas profissionalizantes na zona rural é proposta por Zé do Bode

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (31), o vereador Zé do Bode (MDB) apresentou a Indicação nº 555/2021, solicitando a implantação de escolas profissionalizantes na zona rural do município, para atender a alunos concluintes do ensino fundamental e médio que não têm condições de frequentar as escolas na zona urbana.

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h11
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h14

Zé do Bode - MDB

Na justificativa da proposição, o vereador relata que é muito difícil para os estudantes que moram no campo terem acesso a capacitações. Além da distância que precisam percorrer para se profissionalizar e do tempo gasto com deslocamento, ainda há os custos com transporte e alimentação.

“Os alunos das diversas áreas rurais do município sentem-se prejudicados em não terem oportunidades de frequentar um curso profissionalizante, em função da falta de escola nos arredores de suas comunidades e os mesmos não terem como se dirigir até a sede do município e concorrer de igual para igual com os estudantes que terminam seus estudos e frequentam diversos cursos existentes na cidade, inclusive escolhendo o tipo que querem frequentar”, argumentou o parlamentar.

A Indicação nº 555/2021 foi aprovada e enviada ao Poder Executivo Municipal, para que o prefeito Darci Lermen analise a solicitação.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021