Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadores Joel do Sindicato e Ivanaldo Braz pedem campanhas educativas sobre trânsito nas escolas

Por meio da Indicação nº 542/2021, os vereadores Ivanaldo Braz e Joel do Sindicato, ambos do PDT, sugeriram na sessão ordinária desta terça-feira (31) que a prefeitura elabore estudo de viabilidade para que estenda às escolas da rede pública municipal as campanhas educativas sobre o trânsito e prevenção de acidentes.

• Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h39
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h40

Vereador Ivanaldo Braz

“Aproveitando o significado da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, esta proposição tem como objetivo ampliar os efeitos da educação no trânsito, ao incluir o ambiente escolar municipal no rol de público alvo das campanhas sobre o tema”, diz trecho da justificativa da proposição, acrescentando que o foco é conscientizar na base os futuros condutores de veículos, que desde o ensino fundamental já recebem noções básicas de educação no trânsito.

Vereador Joel do Sindicato

Segundo os parlamentares, o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Parauapebas é alarmante, conforme dados apontados pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Só no primeiro semestre de 2021 já foram registradas ocorrência acima do ano anterior.

“Com base nisso, fica evidente que temos que melhorar nossas estratégias para combater este mal que leva milhares de pessoas a óbito todos os anos em nossa cidade, e investirmos na educação de nossas crianças nesta seara em ações de médio e longo prazo”, concluem os vereadores Ivanaldo Braz e Joel do Sindicato.

A Indicação nº 542 foi aprovada em plenário pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada ao DMTT e à Secretaria Municipal de Educação para submeter-se a análise e posterior execução.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021