Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Leandro do Chiquito requer construção de centro poliesportivo e escola de educação infantil

Duas indicações apresentadas na sessão da Câmara desta terça-feira (24) pelo vereador Leandro do Chiquito (Pros) solicitam a construção de um centro poliesportivo na Vila Cedere I (Indicação nº 505/2021) e das instalações físicas da escola de educação infantil Cora Coralina no Complexo Tropical (Indicação nº 513/2021).

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h04
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h06

Centro poliesportivo
Para este pleito, o parlamentar explicou na justificativa da indicação que esteve recentemente em visita à Vila Cedere I e verificou a necessidade de construção de um centro poliesportivo naquela localidade para suprir a carência de um local para a prática de atividade física.

“A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações”, detalha Leandro do Chiquito.

Segundo ainda o vereador, os esportes influenciam no desenvolvimento saudável das pessoas e as distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que elas se distanciem da criminalidade presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora.

O legislador sugere que o centro poliesportivo ofereça várias modalidades esportivas, constituindo-se num complexo territorial com largas extensões, diversas estruturas e campos de treinamento, além de instalações como fisioterapia, setores administrativos e praça de alimentação.

Escola de educação infantil
De acordo com Leandro do Chiquito, o público infantil do Complexo Tropical atualmente estuda em um prédio alugado e a construção de prédio próprio da escola vai atender às crianças de até três anos de idade e pré-escola, e crianças de quatro a cinco anos de idade.

Para a construção da escola, o vereador considerou a quantidade de alunos que estudam no prédio alugado, bem como o quantum de crianças do Complexo Tropical que precisa se deslocar para outros bairros para estudar, visto que o prédio alugado é insuficiente para atender a todos os alunos do bairro.

Conforme ainda o parlamentar, existe duas áreas destinadas à construção de escola, ambas localizadas na Avenida Jatobá, esquina com a Rua E, e  a outra entre a Rua G11 e Rua G09, ambas no Bairro Tropical.

“Cabe destacar que as reivindicações populares precisam encontrar eco no poder público. Por isso, faz-se tão relevante que os pedidos deste parlamentar sejam atendidos pelo Executivo municipal”, reforça Leandro do Chiquito.

Depois de lidas pelo autor, as duas indicações foram aprovadas em plenário e agora elas serão avaliadas pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed).

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021