Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Criação do cargo de monitor esportivo e disponibilização de água fluoretada nas escolas são indicadas por Francisco Eloecio
Início do conteúdo da página

Criação do cargo de monitor esportivo e disponibilização de água fluoretada nas escolas são indicadas por Francisco Eloecio

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (10), o vereador Francisco Eloecio (Republicanos) apresentou duas proposições.

  • Publicado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 11h16

Francisco Eloecio durante sessão ordinária.

Monitor esportivo
Por meio da Indicação nº 489/2021, o parlamentar solicitou a criação do cargo de monitor esportivo, com o objetivo de aprimorar a forma de trabalhar com o esporte no município.

Eloecio relatou na proposição que manteve contato com vários profissionais esportivos de outros municípios e observou a importância do referido cargo. Constatou o quanto ele pode ampliar as atividades que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já desenvolve e também ampliar as modalidades esportivas.

“A criação do cargo de monitor esportivo é de suma importância, pois é por esta função que são desenvolvidas atividades recreativas diversas, buscando o entretenimento através do esporte. Com isso, ocorre o fenômeno da integração social, podendo ampliar o desenvolvimento pessoal de cada pessoa que fizer uso das atividades lúdicas e estimulantes do profissional”, argumentou.

Água fluoretada
Em seguida, Eloecio apresentou a Indicação nº 490/2021, sugerindo que seja desenvolvido o trabalho semestral de disponibilização de água fluoretada dentro das instituições públicas de ensino de Parauapebas.

O vereador informou na matéria que dentro dos colégios, atualmente, não existem métodos para prevenção e tratamento de problemas dentários e o uso da água fluoretada é uma opção bastante utilizada contra cáries.

“O flúor é utilizado para a prevenção e eliminação da bactéria streptococcus mutans, que é a principal causadora das cáries dentárias. Tendo em vista esse problema, a utilização de água fluoretada nas escolas públicas é de suma importância para a prevenção de problemas odontológicos”, acrescentou Francisco Eloecio.

Aprovação
As duas proposições foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

A Indicação nº 489/2021 será encaminhada também para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta. Já a Indicação nº 490/2021 seguirá para o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Musa Nabih.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021

 

Fim do conteúdo da página