Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Josemir Santos pede à prefeitura que institua Programa Alimento do Bem
Início do conteúdo da página

Vereador Josemir Santos pede à prefeitura que institua Programa Alimento do Bem

Para prestar apoio aos pequenos produtores do município, o vereador Josemir Santos (Pros) pediu ao Poder Executivo que institua o Programa Alimento do Bem. Através do programa, os pequenos produtores terão apoio na venda de seus produtos.

  • Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 16h26
  • Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 16h31

A proposta é que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adquira os alimentos para atender aos projetos de segurança alimentar do seu Banco de Alimento. Assim, serão garantidos alimentos de qualidade aos assistidos dos projetos sociais e recursos para as famílias que exercem atividades na agricultura familiar.  

A solicitação para a criação do Programa Alimento do Bem foi oficializada pelo vereador Josemir na Indicação nº 445/2021, apresentada ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Parauapebas. 

O programa vai beneficiar agricultores que fazem parte da agricultura familiar, devidamente cadastrados no município através da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). Com sua criação, os pequenos produtores também serão contemplados com assistência técnica da Sempror e pelo Banco do Povo, que deverá ofertar linhas de créditos específicas para o auxílio da produção. 

A intenção do vereador Josemir com a implementação do Programa Alimento do Bem é contribuir com políticas públicas de apoio ao homem do campo, às pessoas em vulnerabilidade alimentar e aquecer a economia municipal.  

Muro na escadaria  

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Josemir Santos pediu ao Executivo Municipal a implantação de muro lateral na escadaria da Estrada Faruk Salmen com a Rua 16.  

O pedido foi realizado oficialmente por meio da Indicação nº 444/2021, onde o legislador explicou que o muro vai proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito dos pedestres. 

Josemir ainda contou que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou as obras da escadaria, em 2020, com o objetivo de melhorar a logística de pedestres e dar mais segurança e mobilidade às pessoas que por ali transitam. Com o muro, o local vai assegurar mais segurança, dar maior mobilidade ao tráfego e evitar acidentes no trecho, razão pela qual é necessária a construção de muros laterais com corrimão na escadaria. 

Votação  

Após serem apresentadas ao plenário, as indicações foram submetidas à votação parlamentar. Compreendendo a relevância dos pedidos e em concordância com a execução dos mesmos, os vereadores aprovaram as indicações. 

Agora, as proposições serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, que deverá analisar a viabilidade orçamentária de execução dos pedidos e, se possível, implementá-los o mais breve possível.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

Fim do conteúdo da página