Página inicial > Notícias > Perguntas Frequentes > Vereadores solicitam abertura de estrada e implantação de quebra molas

Vereadores solicitam abertura de estrada e implantação de quebra molas

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 11h51

Os vereadores Antonio Massud (PTB) e Irmã Luzinete (PV) tiveram indicações aprovadas na sessão ordinária da última terça-feira (23) na Câmara Municipal, nas quais sugerem, respectivamente, implantação de quebra molas na zona urbana e abertura de estrada na zona rural.

O pedido da vereadora Irmã Luzinete, solicitando a abertura de um quilômetro de estrada vicinal no PA Carlos Fonseca, zona rural do município de Parauapebas, foi feito por meio da Indicação nº 065/2016.

Segundo a vereadora, a reivindicação é justa, porque, sem estrada, os produtores rurais da região ficam impossibilitados de escoar suas produções agrícolas para serem comercializadas na cidade.

Já a sugestão do vereador Antonio Massud, para implantação de redutor de velocidade (quebra molas) num trecho da Rua JK, entre as ruas Marechal Rondon e Minas Gerais, no Bairro Rio Verde, foi apresentada na Indicação nº 063/2016.

Na justificativa do parlamentar, a indicação atende a um pleito dos antigos moradores Gleidson Ferreira Barbosa e Maria do Socorro Ferreira Barbosa, que reclamam de tráfego intenso de veículos naquele trecho de rua sem nenhum tipo de sinalização de trânsito para ajudar na conscientização dos motoristas e segurança dos pedestres.

Aprovados em plenário, agora os pleitos dos vereadores seguem para serem avaliados pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8