Página inicial > Notícias > Legislativo sugere realização de convênio com clínicas privadas para realização de exames de saúde

Suprir a demanda por exames médicos que muitas vezes não podem ser prontamente atendidos pelo sistema de saúde público. Esse é o objetivo da Indicação nº 51/2024, proposta por Zé do Bode (MDB), e aprovada pela Câmara Municipal de Parauapebas na sessão ordinária desta terça-feira (5).

• Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 00h13

Zé do Bode - MDB

O parlamentar destacou que, após um levantamento feito junto a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi possível verificar a existência de uma série de exames que não são oferecidos à população pelo município.

“A celebração de convênios público-privados com clínicas é uma estratégia que busca ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade, especialmente em bairros onde o sistema público de saúde enfrenta limitações estruturais e de capacidade”, argumentou.

“Ao firmar convênios com clínicas privadas, o governo pode reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente à população”, completou.

A Indicação nº 51/2024 foi enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024