Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aurélio Goiano pede que prefeitura envie à Câmara planejamento de gestão das secretarias municipais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aurélio Goiano pede que prefeitura envie à Câmara planejamento de gestão das secretarias municipais

O planejamento estratégico de todas as secretarias do município foi requisitado em caráter de urgência pelo vereador Aurélio Goiano (PSD) na sessão ordinária de terça-feira (30).  

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h12

O pedido foi oficializado no Requerimento nº 7/2021, em que Aurélio explicou que, devido às constantes mudanças econômicas, sociais, políticas e legais, as administrações públicas não possuem mais margem para o desperdício de recursos e de processos, sendo cada vez mais necessária a otimização de recursos para atender às demandas da comunidade. 

“Os governos, assim como a iniciativa privada, também precisam de qualificação e adoção de metodologias de gestão para garantir o sucesso de suas atividades que, no caso de uma organização pública, resume-se na prestação de serviços ao cidadão”, contou Aurélio Goiano. 

Desta feita, é fundamental saber a prévia finalidade da organização, dos valores e do estado de futuro desejado. O planejamento é indispensável ao administrador público responsável, tornando-se ponto de partida de uma administração eficiente que refletirá diretamente no bem-estar da população. 

Por fim, o vereador ressaltou que o gestor municipal deve ter certeza da importância do planejamento estratégico e de seu fiel cumprimento para garantir a obtenção de bons resultados e a consequente melhoria de vida da população.  

Diante do fato dos planejamentos das secretarias municipais serem públicos, ou seja, devem estar disponíveis para consulta popular, os vereadores aprovaram o requerimento apresentado pelo vereador Aurélio Goiano, que solicita que os planejamentos de gestão das pastas municipais sejam encaminhados oficialmente à Câmara. 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021) 

 

Fim do conteúdo da página