Página inicial > Notícias > Instalação de cartório tabelionato no Bairro Cidade Jardim é indicada por vereador Zé do Bode

Por meio do Requerimento n° 6/2021, o vereador Zé do Bode (MDB) solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), Ivanaldo Braz (PDT), que encaminhe ofício ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, requerendo a instalação de um cartório tabelionato no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 17h18

Vereador Zé do Bode durante sessão online

Na proposição, o parlamentar relata que o município possui apenas dois cartórios, localizados nos bairros Cidade Nova e Da Paz, quantidade esta que, considerando o tamanho da cidade e número de habitantes, torna-se irrisória, frente à grande demanda da população.

“Com a instalação de mais um cartório, facilitará o deslocamento dos moradores de vários bairros, como o próprio Cidade Jardim, Ipiranga, Tropical, Minérios, Apoema, Vale dos Carajás e Amazônia, dentre outros. Desta forma, evitará que eles se dirijam até o centro da cidade para atenderem suas necessidades cartoriais”, argumentou.

O Requerimento n° 6/2021 foi aprovado na sessão realizada na última terça-feira (23) e será enviado para as devidas providências do presidente Ivanaldo Braz.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021