Página inicial > Notícias > Vereadora Francisca Ciza solicita instalação de cabines de desinfeção em locais públicos

Para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus, a vereadora Francisca Ciza (PP) requisitou à prefeitura que instale cabines de desinfeção e pias ambulantes nos locais públicos de grande circulação de pessoas.

• Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 13h49

O pedido foi apresentado ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Indicação nº 139/2020, em que a vereadora destacou que, como a doença causada pela covid-19 ainda não possui tratamento específico e eficaz, é necessário proporcionar mecanismos de higiene para evitar a transmissão do vírus.

“Os cuidados básicos podem reduzir o risco de contrair ou transmitir doenças respiratórias, como o coronavírus. Assim, por causa da velocidade de propagação da pandemia, é oportuna a instalação de cabine de desinfecção e pias ambulantes nos locais públicos de grande circulação”, explicou a vereadora.

Vereadora Francisca Ciza

Caso o Poder Executivo implemente a solicitação, os cidadãos poderão higienizar as mãos com água, sabão e álcool em gel na cabine individual onde será pulverizado um produto desinfetante capaz de auxiliar na limpeza das roupas e do corpo, combatendo vírus e bactérias e, ao mesmo tempo, evitando as superlotações dos hospitais municipais.

Para diminuir os impactos sociais causados pela pandemia decorrente da covid-19, que já levou à situação de calamidade pública, por meio do Decreto Municipal nº 326/2020, os vereadores aprovaram a indicação. Com a aprovação, a proposição será encaminhada para análise de viabilidade financeira do Poder Executivo para posterior implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)