Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereadora Francisca Ciza solicita instalação de cabines de desinfeção em locais públicos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereadora Francisca Ciza solicita instalação de cabines de desinfeção em locais públicos

Para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus, a vereadora Francisca Ciza (PP) requisitou à prefeitura que instale cabines de desinfeção e pias ambulantes nos locais públicos de grande circulação de pessoas.

  • Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 13h49

O pedido foi apresentado ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Indicação nº 139/2020, em que a vereadora destacou que, como a doença causada pela covid-19 ainda não possui tratamento específico e eficaz, é necessário proporcionar mecanismos de higiene para evitar a transmissão do vírus.

“Os cuidados básicos podem reduzir o risco de contrair ou transmitir doenças respiratórias, como o coronavírus. Assim, por causa da velocidade de propagação da pandemia, é oportuna a instalação de cabine de desinfecção e pias ambulantes nos locais públicos de grande circulação”, explicou a vereadora.

Vereadora Francisca Ciza

Caso o Poder Executivo implemente a solicitação, os cidadãos poderão higienizar as mãos com água, sabão e álcool em gel na cabine individual onde será pulverizado um produto desinfetante capaz de auxiliar na limpeza das roupas e do corpo, combatendo vírus e bactérias e, ao mesmo tempo, evitando as superlotações dos hospitais municipais.

Para diminuir os impactos sociais causados pela pandemia decorrente da covid-19, que já levou à situação de calamidade pública, por meio do Decreto Municipal nº 326/2020, os vereadores aprovaram a indicação. Com a aprovação, a proposição será encaminhada para análise de viabilidade financeira do Poder Executivo para posterior implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página