Página inicial > Notícias > Kelen Adriana indica melhorias em ruas dos bairros Cidade Jardim e Betânia

Kelen Adriana indica melhorias em ruas dos bairros Cidade Jardim e Betânia

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), a vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou duas proposições pedindo atenção da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para os bairros Betânia e Cidade Jardim.

• Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 18h02

Inicialmente, na Indicação nº 109/2020, a vereadora solicitou ao Executivo a pavimentação asfáltica das ruas N5, N13, N14 e N15, no Bairro Cidade Jardim. A proposição foi apresentada ao plenário como apoio ao pedido dos moradores que residem nas ruas acima citadas.

“Verifiquei que as vias não possuem pavimentação asfáltica, sendo apenas utilizado pedras como pavimento. Constatei também que essas ruas se encontram em péssimas condições de saneamento básico, com acúmulo de água parada, gerando mau cheiro e servindo de criadouro de mosquitos transmissores de várias doenças”, revelou Kelen Adriana.

Vereadora Kelen Adriana

A legisladora contou ainda que a situação vem sendo suportada por muito tempo e que nos últimos meses o problema tem se agravado, pois, devido ao período chuvoso, o mato das áreas verdes tem tomado parte das ruas, piorando a situação, razão pela qual solicitou também o roço e a capina para limpeza da área.

Na ocasião, Kelen Adriana pediu na Indicação nº 115/2020 a pavimentação asfáltica com rede de esgoto da Rua São Lázaro, no Bairro Betânia. A vereadora relatou que os moradores da referida rua vêm sofrendo, principalmente no período chuvoso, pois as águas percorrem os declínios da via e represam, alagando a rua e danificando casas. Por consequência desta situação, existe dificuldade na trafegabilidade.

“Nos últimos meses a situação tem se agravado, pois devido à chuva o mato que nasce ao lado deste canal, a céu aberto, tem tomado parte desta rua, piorando ainda mais a situação”, finalizou a parlamentar.

Ao serem colocadas para votação, as duas indicações foram aprovadas pelo plenário e serão enviadas ao Poder Executivo, para que a administração analise a viabilidade orçamentária de execução dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg