Página inicial > Notícias > Alteração no trânsito e pavimentação são solicitadas por vereador Horácio

Alteração no trânsito e pavimentação são solicitadas por vereador Horácio

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta sexta-feira (28), o vereador Horácio Martins (PSD) apresentou duas proposições solicitando mudanças no trânsito da rotatória do Bairro Cidade Nova e asfaltamento de via do Bairro Paraíso.

• Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 12h09

Horácio Martins - PSD

Trânsito
Por meio da Indicação nº 25/2020, o vereador sugeriu a modificação do curso da rotatória que interliga as vias Avenida F, PA-275, Avenida E e Rua 14, na confluência dos bairros Cidade Nova e União.

Segundo Horácio, o objetivo direto da proposição é facilitar o acesso à Rua 15, que atualmente encontra-se isolada das principais ruas da localidade. O vereador acredita que a mudança sugerida beneficiará significantemente o comércio da região.

“A presente indicação tem a necessidade de oferecer à população em geral condições dignas de transitar nos locais supracitados, bem como atender não somente à população que trafega por esta localidade, mas o fluxo de clientes ao comércio em questão, precisamente os da Rua 15, onde hoje aproximadamente 20 empresas serão beneficiadas com esta benfeitoria, haja vista que as mesmas geram atualmente mais de 500 empregos diretos e indiretos”, justificou o parlamentar.

Pavimentação
Em seguida, Horácio Martins pediu, na Indicação nº 26/2020, a pavimentação asfáltica da Avenida Jânio Quadros, no Bairro Paraíso. De acordo com o parlamentar, o asfalto da rua citada não foi concluído, e isso tem causado transtornos para motoristas e pedestres, pois a região tem um tráfego intenso.

“O trânsito acaba ficando congestionado por esta avenida estar inacabada, pois a mesma faz ligação com o Bairro da Paz e a PA 275. A pavimentação e a readequação da referida rua, tornando-a mão dupla em toda sua extensão, facilitarão o trânsito, evitando grandes transtornos à comunidade e motoristas que por ali transitam”, relatou Horácio Martins.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para o prefeito Darci Lermen, com cópia para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Segurança Institucional, Glauber Mota.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg