Página inicial > Notícias > Horácio Martins pede drenagem de ruas, construção de ponte e instalação de câmeras

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou na primeira sessão ordinária deste ano, ocorrida nesta terça-feira (19), as indicações nºs 2/2020, 3/2020 e 4/2020, sugerindo, respectivamente, drenagem na Rua Santos Dumont e recuperação asfáltica na rota dos ônibus no Bairro Jardim América; construção de ponte com passarela na Rua Espanha, entrada do Residencial Amec Ville, no Bairro Popular II; e instalação de câmeras de vigilância e monitoramento na frente e atrás das escolas municipais.

• Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 16h20

Indicação 2/2020
Nesta indicação, Horácio Martins explica que com o acúmulo de água durante o inverno o trecho da Rua Santos Dumont fica impossibilitado de tráfego de veículo e pedestre, havendo alagamento nas residências.

O vereador defende como de extrema importância a recuperação das vias na rota dos ônibus no referido bairro, pois os trabalhadores que utilizam transporte para o serviço encontram dificuldades de acesso naquela região, por falta de trafegabilidade.

Indicação 3/2020
No pedido para construção de ponte e passarela no Bairro Popular II, Horácio Martins detalha que a indicação atende pedido dos moradores do referido bairro, que sofrem com a situação em que se encontra a ponte usada em dois sentidos do tráfego de carros e pedestre, dificultando o trânsito na área, que sofre com enchentes da chuva e fica intrafegável com tal situação.

“Vale ressaltar ainda que hoje aquela ponte é o único acesso de entrada e saída do bairro, com fluxo de um veículo por vez, daí a necessidade de construção de uma nova ponte com passarela no local”, reforça o parlamentar.

Indicação 4/2020
Quanto à reivindicação para instalação de câmeras de videomonitoramento na frente e atrás das escolas municipais, o vereador descreve que o crescente aumento da violência e a sensação de insegurança têm aumentado muito nas proximidades das escolas, por isso a necessidade de novas instalações de sistemas de monitoramento eletrônico em frente às escolas e também atrás de algumas delas que têm via de acesso, para coibir tais ações.

“Esta indicação corrobora com a promoção de segurança no qual o poder público apresenta-se neste cenário como protagonista no enfrentamento da violência urbana e nas escolas municipais”, finaliza Horácio Martins, pedindo que seus colegas de parlamento aprovem suas proposições.

As três indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg