Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estádio Rosenão poderá receber instalação de tela de proteção
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estádio Rosenão poderá receber instalação de tela de proteção

Para assegurar aos usuários do estádio Rosenão mais segurança e comodidade, a vereadora Eliene Soares (MDB) requisitou do Poder Executivo a realização de estudo técnico para colocação ou alteamento de tela de proteção no campo de futebol.

  • Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 09h19

O pedido foi oficializado pela parlamentar nesta terça-feira (17), em sessão ordinária, na Indicação nº 478/2019, explicando que a proteção no estádio, localizado no Bairro Liberdade, tem a finalidade de evitar prejuízo financeiro a donos de imóveis devido ao lançamento de bolas em telhados, calhas e antenas.

Vereadora Eliene Soares

Eliene Soares ressaltou que o município de Parauapebas é, atualmente, palco de grandes competições desportivas regionais, de nível estadual e até nacional. “São eventos de futebol, handebol, vôlei, basquete, caratê e MMA, que atraem grande público e têm capacidade para movimentar, inclusive, a economia local, tendo em vista a mobilização de caravanas que se dirigem até Parauapebas, com a finalidade de prestigiar as competições”, contou a legisladora.

Para atender à modalidade do futebol de campo em Parauapebas, o estádio Rosenão possui capacidade para até 10 mil pessoas. Entretanto, alguns dos vizinhos do estádio procuraram a vereadora para apresentar queixas relacionadas ao Rosenão.

“Trata-se de prejuízos devido ao lançamento de bolas, que destelham casas, derrubam antenas parabólicas e de internet; destroem calhas, entre outros transtornos. Inclusive, os moradores da Rua Cora Coralina têm sido os maiores prejudicados, já que proprietários de vários imóveis dizem enfrentar tais problemas”, frisou a vereadora.

Para sanar o problema, Eliene Soares solicitou estudo técnico para a instalação urgente de tela de proteção. Com o intuito de resguardar os imóveis próximos ao campo do estádio, evitando transtornos e prejuízos materiais aos moradores, os vereadores aprovaram a proposição, que será enviada para análise orçamentária da administração municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página