Página inicial > Notícias > Implantação de programa para plantio de cacau é proposta por vereador Elias

Implantação de programa para plantio de cacau é proposta por vereador Elias

Com o objetivo de fomentar a economia rural, gerando empregos e renda para o homem do campo, o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10) a Indicação nº 471/2019, propondo ao prefeito Darci Lermen que faça estudo de viabilidade técnica para plantação de cacau e realize o plantio de 500 hectares em áreas de fomento à agricultura familiar.

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h15

A proposta do vereador é que a prefeitura implante um programa, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), disponibilizando área para plantio, as mudas da planta e orientação técnica às famílias de produtores rurais que trabalharão no cultivo do cacau.

“É evidente a necessidade de dirigir políticas públicas à verticalização da produção dentro do território de Parauapebas, através da atração de investidores à industrialização, com o objetivo de agregar valor ao produto, gerar empregos e renda, consolidando, dessa maneira, a cadeia produtiva em toda sua plenitude. O cultivo do cacau vai gerar emprego e renda na área rural e encorajar a cidadania por sua inclusão a ações de governo”, justifica Elias da Construforte.

A Indicação nº 471/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão e será enviada para análise do prefeito.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg