Página inicial > Notícias > José Coutinho solicita construção de academia pública anexa ao Posto de Saúde do Liberdade

O vereador José Coutinho (MDB) sugeriu ao Poder Executivo a construção de uma academia de ginástica pública ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Liberdade. O pedido foi feito na sessão ordinária desta terça-feira (10), por meio da Indicação nº 469/2019.

• Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h11

Na justificativa da proposição, o legislador sugere que a academia de ginástica, a ser construída num terreno vazio, faça parte de uma das alas da UBS do Liberdade.

Segundo José Coutinho, os médicos que prestam serviço no posto de saúde têm diagnosticado um grande número de pessoas com doenças adquiridas devido ao sedentarismo (falta da prática de exercícios físicos).

Por isso, ele defende a instalação da academia de ginástica como programa de estímulo à prática de exercícios físicos direcionados àquela comunidade, com a finalidade de tratar e até prevenir os usuários de doenças como diabetes, hipertensão e outras.

Depois de ser apresentada em plenário, a Indicação nº 469/2019 foi aprovada pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg