Página inicial > Notícias > Vereador Joel Alves solicita adequação do trevo de entrada da Ufra

Vereador Joel Alves solicita adequação do trevo de entrada da Ufra

Mostrando preocupação com o grande fluxo de veículos que acessam diariamente as instalações da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o vereador Joel Alves (DEM) sugeriu que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) elabore projeto de viabilidade técnica para adequação da entrada da instituição universitária, localizada no km 13 da Rodovia PA 275, sentido Curionópolis.

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h45

O pedido foi feito na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (3), por meio da Indicação nº 456/2019.

De acordo com a justificativa do legislador, o campus universitário da Ufra conta com uma quantidade considerável de alunos dos mais diversos cursos oferecidos em turnos distintos.

Segundo ainda Joel Alves, já houve registros de acidentes no trevo da entrada da universidade envolvendo os mais variados tipos de transportes, pelo fato da falta de sinalização adequada para alertar a existência de duas lombadas nas limitações da entrada do campus, principalmente no período noturno.

“Outro fator motivador dessa proposição é a garantia da melhoria na segurança civil dos usuários daquela via, haja vista que já ocorreram sucessivos registros de roubos e até um latrocínio naquela localidade, causado por delinquentes oportunistas que se aproveitam das condições da via para efetuar suas ações”, descreve o vereador.

A Indicação nº 456/2019 foi aprovada pelos demais vereadores em plenário e agora ela será enviada para ser avaliada pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg