Página inicial > Notícias > Legislativo de Parauapebas ministra palestra sobre emendas parlamentares

Legislativo de Parauapebas ministra palestra sobre emendas parlamentares

A Câmara Municipal de Parauapebas ministrou na manhã desta quinta-feira (28), no Auditório Plenarinho, a palestra “Passo a passo na prática como fazer emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual”.

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 16h26

O treinamento foi feito pelo procurador Nilton César Gomes Batista, membro da Procuradoria Especializada de Assessoramento Legislativo, que tem bastante experiência sobre o assunto.

Participaram da palestra assessores legislativos da Câmara Municipal de Parauapebas e ainda cinco vereadores do vizinho município de Piçarra, entre estes o presidente do Legislativo, vereador Marcos Rogério (PT), que veio acompanhado da assessora jurídica Kessia Araruana.

Passando as instruções de uma maneira bastante didática, o procurador Nilton César explicou detalhes muito importantes para que vereadores e assessores parlamentares possam destinar emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual de 2020, dentro do que determina a lei.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Marcos Santos / Ascomleg