Página inicial > Notícias > José Coutinho indica instalação de brinquedos para cadeirantes nas praças da cidade

Justificando que as praças públicas de Parauapebas não dispõem de brinquedos adaptados para atender pessoas com alguma deficiência física, o vereador José Coutinho (MDB) pediu ao governo municipal a instalação de equipamentos para cadeirantes, de modo que os portadores de deficiência consigam brincar junto com outras crianças.

• Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h03

O pleito foi apresentado e aprovado pelos demais parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (26), por meio da Indicação nº 452 de 2019.

Conforme defendeu o vereador, a iniciativa visa inserir os portadores de deficiência nesses espaços para que eles não percam essa vivência das pracinhas, por ser prejudicial para o seu desenvolvimento, e também porque a brincadeira estimula, além do aspecto sensório-motor, a convivência e interação com outras crianças.

“Diante do exposto, solicito a aprovação desta indicação, de modo a indicar ao poder público municipal manifestação de interesse público e tomar as devidas providências quanto ao atendimento deste pleito, atendendo de forma prática”, finaliza José Coutinho.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg