Página inicial > Notícias > Kelen Adriana sugere construção de calçadas em áreas verdes e residencial para idosos

A vereadora Kelen Adriana (PTB) teve aprovadas na sessão de terça-feira (19) as indicações nº 443/2019 e 444/2019, sugerindo, respectivamente, a construção de calçadas para passeio e academia de ginástica ao ar livre em todas as áreas verdes públicas no Bairro Cidade Jardim e demais bairros da cidade; e implantação de residencial exclusivo para idosos denominado Lar Feliz.

• Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h20

Áreas verdes
Na indicação que solicita construção de passeio e academia de ginástica ao ar livre, a parlamentar explica que o Bairro Cidade Jardim é muito carente de locais públicos para realização de atividades físicas e de lazer, não havendo espaço para a prática de caminhada, praças e nem calçadas regulares, e isso faz com que os moradores tenham que se deslocar para outros locais distantes para praticarem atividades físicas.

“A iniciativa traz valorização para essas áreas públicas e demonstra a responsabilidade dos poderes Legislativo e Executivo com o meio ambiente, pois muitas dessas áreas estão em total abandono, com acúmulos de entulhos e descartes de lixos domésticos, servindo como locais para consumo e venda de entorpecentes”, denunciou Kelen Adriana.

Lar Feliz
Ao justificar a necessidade de implantação do residencial Lar Feliz, a vereadora defendeu que a instituição, a ser destinada a idosos que não possuam condições financeiras de ter residência própria, seja inteiramente gratuita e a moradia por período vitalício.

“Por se tratar de pessoas que já contribuíram durante toda sua vida para o benefício da sociedade, nada mais justo que zelar pela dignidade desses tão nobres cidadãos nos anos que ainda viverão”, reforça a proposição, adicionando que, segundo o Estatuto do Idoso, todo programa habitacional deve destinar uma cota de três por cento para idoso com baixa renda.

Para ter direito ao benefício de habitar no residencial proposto, o idoso precisa estar cadastrado na Secretaria Municipal de Habitação e comprovar ser de baixa renda.

Kelen Adriana sugeriu ainda que seja destinado um por cento da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) para custeio da obra de construção e manutenção do residencial.

Após serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares e agora elas passarão por análises de viabilidade técnica do governo municipal para sua implantação.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg