Página inicial > Notícias > Francisca Ciza sugere criação da função agente de crédito no Banco do Povo

Francisca Ciza sugere criação da função agente de crédito no Banco do Povo

A vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou na sessão ordinária de terça-feira (12) a Indicação nº 433/2019, sugerindo ao governo municipal a criação da função de agente de crédito no Banco do Povo.

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 15h12

Francisca Ciza explica na proposição que o Banco do Povo é uma instituição de microcrédito, cujo objetivo maior é conceder empréstimos a pequenos e microempreendedores formais e informais, fomentando o desenvolvimento econômico no município de Parauapebas.

Tal propositura dará uma estruturação mais eficiente, em face do planejamento e coordenação dos projetos a serem executados pela instituição financeira.

Acrescenta ainda a parlamentar que o coordenador do Banco do Povo tem as competências de levantar e analisar dados, por meio de pesquisa junto a empreendedores e instituições públicas; promover e divulgar projetos e programas de apoio ao microempreendedorismo; e controlar o desenvolvimento dos programas e projetos, assegurando a qualidade dos serviços prestados.

Por essas qualificações, Francisca Ciza sugere a criação da função de agente de crédito no Banco do Povo, cuja indicação foi aprovada pelos colegas de parlamento e será encaminhada para análise de viabilidade pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg