Página inicial > Notícias > Horácio Martins pede iluminação pública para Palmares II e Alto Boa Vista

Horácio Martins pede iluminação pública para Palmares II e Alto Boa Vista

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (5) duas proposições. O parlamentar destinou sua atenção à necessidade de iluminação de Palmares II e do Bairro Alto Boa Vista.

• Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 08h16

Ao colocar para apreciação dos demais vereadores a Indicação nº 429/2019, Horácio Martins pediu ao Poder Executivo que complemente a iluminação pública das ruas de Palmares II e dos bairros Renascer e Caixa D'água.

O legislador contou que existem aproximadamente 200 famílias residindo nos bairros Renascer e Caixa D'água, localizados em Palmares II, necessitando da complementação e manutenção da iluminação pública daquela localidade, bem como a devida manutenção de todo o bairro.

Segundo ainda Horácio Martins, é urgente manter a área bem iluminada para que o local não se torne propício para pessoas mal intencionadas cometerem delitos e outras atividades criminosas, como a destruição do patrimônio público.

“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida dos cidadãos, pois está diretamente ligada à segurança e à prevenção da criminalidade”, explicou Horácio Martins.

Em seguida, o vereador apresentou a Indicação nº 430/2019, pedindo a instalação de iluminação pública em todo o perímetro da Avenida A, no Bairro Alto Boa Vista.

Horácio alegou que a iluminação pública é extremamente necessária para o bem estar da população. “A iluminação permite que todos usufruam do espaço público, principalmente no período noturno. Facilita o tráfego de pessoas, veículos e demais meios de transporte em ruas e avenidas, evitando acidentes e valorizando a beleza dos locais. Assim, os benefícios são numerosos e, principalmente, melhoram a imagem e a maneira como uma cidade é vista, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população”, finalizou.

Em votação, os vereadores aprovaram as indicações, que serão enviadas para análise de viabilidade orçamentária do Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)