Página inicial > Notícias > Zacarias Marques sugere titularização de moradias e revitalização de praça

Zacarias Marques sugere titularização de moradias e revitalização de praça

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Zacarias Marques (PP) apresentou duas proposições solicitando ao Poder Executivo municipal a titularização de moradias de interesse social nos bairros Habitar Feliz I e II e a reforma e revitalização da Praça do Bairro Alvorá.

• Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 08h07

Ao apresentar a Indicação nº 422/2019, o vereador contou que os moradores do Bairro Habitar Feliz aguardam há mais de dez anos o título definitivo que os reconhecem como legítimos donos dos imóveis onde residem.

O parlamentar destacou também que alguns desses moradores adquiriram os imóveis através de compra e hoje têm a necessidade de serem reconhecidos através de documento. Zacarias explicou, ainda, que o recebimento do título definitivo dará ao morador o direito de venda do imóvel ou de requerer junto às instituições financeiras recursos para melhorias, ampliações ou construções nos respectivos imóveis.

Ao pedir a revitalização da Praça do Bairro Alvorá ao Poder Executivo por meio da Indicação nº 423, o legislador ressaltou que a praça é local bastante frequentado, principalmente por famílias em momentos de piquenique e comemoração de aniversário, além de ser utilizada para a prática de atividades físicas e esportivas nas quadras que ali existem.

“A praça do Bairro Alvorá já é referência para a população dos demais bairros e tida como um local aconchegante, harmonioso e organizado, razão pela qual é necessário zelar pela condição do ambiente”, finalizou o Zacarias Marques.

As proposições foram aprovadas em unanimidade pelos vereadores e serão enviadas para análise da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Caso haja disponibilidade financeira, os pedidos serão implementados.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)