Página inicial > Notícias > Horácio Martins sugere construção de poço artesiano, creche e instalação de semáforo

Atento às debilidades do município de Parauapebas, o vereador Horácio Martins (PSD) requisitou na sessão ordinária de terça-feira (22) a atuação do Poder Executivo nos bairros Vale do Sol e Vila Rica.

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 09h02

Poço artesiano

Para a comunidade do Bairro Vale do Sol, o vereador pediu à prefeitura que perfure e instale um poço artesiano. O pedido foi feito na Indicação nº 406/2019, na qual Horácio diz que os moradores da comunidade têm cobrado com veemência, obra que vai atender também os bairros circunvizinhos.

“Por estarem sofrendo com escassez de água, tendo em vista que o poço artesiano existente não está sendo suficiente para beneficiar os moradores, em decorrência da diminuição do seu volume em vazão, esta providência faz-se necessária”, ressaltou Horácio Martins.

Semáforo

No cruzamento entre a Avenida Dubai e o Residencial Ypê Vila Rica há uma grande movimentação de veículos, motocicletas e pedestres, inclusive circulando em alta velocidade, o que tem colocado em risco a vida de pedestres que transitam por ali.

Para proporcionar segurança no trânsito do local, o vereador Horácio pediu à prefeitura, na Indicação nº 407/2019, que instale um semáforo no cruzamento. “A necessidade de se proceder a instalação de semáforo e sinalização vertical e horizontal, como também colocação de placas no entorno do local, é urgente. Além disso, é preciso a demarcação de faixa de pedestres em pontos estratégicos da via para auxiliar a travessia”, destacou o vereador.

Creche

Em reunião com moradores do Residencial Ypê Vila Rica foi solicitada a construção de uma creche. Conforme explicou Horácio Martins, a creche vai atender às mães da comunidade, pois muitas delas precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos, e a existência de um espaço educativo vai estimular a educação infantil.

A região do bairro tem tido um crescimento visível em detrimento dos conjuntos habitacionais existentes às margens de suas divisas, qual seja, o Residencial Vale do Sol, o que torna a localidade bastante adensada e amplia a necessidade de uma creche. Para atender à população do Residencial Ypê Vila Rica e oficializar o pedido, o vereador pediu, na Indicação nº 408/2019, a construção da creche.

Encaminhamento

As proposições foram aprovadas pelos demais vereadores e serão enviadas ao Poder Executivo para análise de viabilidade financeira e possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)