Página inicial > Notícias > Coutinho sugere a entrega de título de Cidadão Honorário à pioneiro de Parauapebas

Pioneiro no município, o pecuarista e empresário Valdir Flausino de Oliveira receberá na próxima terça-feira (29) o Título de Cidadão Honorário de Parauapebas.

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 08h55

O Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2019, que confere o título, foi proposto pelo vereador José das Dores Couto (MDB) e aprovado pelos demais vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 22 de outubro.

Mineiro do município de Tiros, Valdir Flausino foi uma personalidade importante na estruturação do município de Parauapebas. Junto com outros pioneiros que chegavam à época ao pequeno vilarejo, Valdir requereu com a Prefeitura de Marabá melhorias e investimentos para garantir qualidade de vida aos moradores do vilarejo.

Sem sucesso nas reivindicações e observando o forte crescimento de Parauapebas, o grupo coordenado por Valdir Flausino decidiu mudar a estratégia e lutar pela emancipação política. Após quatro anos de negociações, o grupo conseguiu a tão sonhada emancipação.

Hoje, aos 70 anos de idade, Valdir Flausino é casado com com Neusa Flausino, pai de três filhos e avô de quatro netos. Além de pecuarista e empresário, o pioneiro foi escolhido como presidente de honra do partido MDB.

A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Honorário ao homenageado terá início às 9 horas da manhã, no Auditório João Prudêncio de Brito. A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo portal da Câmara Municipal de Parauapebas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)