Página inicial > Notícias > José Coutinho propõe criação do cargo de engenheiro florestal para quadro de servidores públicos

Na sessão ordinária de terça-feira (15), o vereador José Coutinho (MDB) pediu à prefeitura que envie para votação na Câmara projeto de lei que crie o cargo de engenheiro florestal no quadro de servidores públicos do município.

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h59

O pedido foi feito por meio da Indicação nº 390/2019, na qual o legislador sugere que os profissionais sejam lotados nas secretarias municipais de Meio Ambiente, de Obras, de Urbanismo ou de Produção Rural.

José Coutinho destacou que a criação do cargo de engenheiro florestal entre os servidores do município vai contribuir com o bom andamento dos trabalhos nas secretarias e, ainda, absorver o grande número desses profissionais na região, principalmente dos acadêmicos formados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no campus de Parauapebas.

Reforçando o pedido de Coutinho, os demais vereadores aprovaram a indicação, que será enviada para análise e possível implementação do Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg