Página inicial > Notícias > Maridé Gomes e João do Feijão sugerem recuperação de vicinal e construção de quadra de futebol de areia

Os vereadores Maridé Gomes (PSC) e João do Feijão (PV) apresentaram as indicações n°s 377/2019 e 378/2019, a primeira, propondo ao gestor municipal a recuperação da VS 2, no complexo de chácaras Vista Verde, com limpeza e encascalhamento; e a segunda, pedindo que a prefeitura construa uma quadra de futebol de areia na Vila Albani, zona rural do município. Os pedidos foram feitos na sessão ordinária desta terça-feira (8).

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h27

Indicação n° 377
No pedido para recuperação da vicinal que dá acesso ao complexo de chácaras Vista Verde, Maridé Gomes destaca que os serviços visam melhorar a qualidade de trafegabilidade dos veículos que passam por aquela via, uma vez que no período chuvoso a população sofre com buracos, lama e eventuais atoleiros, e no verão o problema é a poeira.

Segundo o vereador, o ônibus escolar que transita por aquelas vias enfrenta uma grande dificuldade para transportar os estudantes e quando não consegue passar eles ficam sem ir à escola. Por isso, Maridé solicita os serviços de recuperação da VS 2 e das ruas do complexo de chácaras Vista Verde, com o objetivo de garantir melhor qualidade de vida e locomoção aos moradores daquela região.

Indicação n° 378
Quanto à proposição para construção de uma quadra de futebol de areia na Vila Albani, João do Feijão explica que é grande a quantidade de crianças, jovens e adultos que anseiam por uma quadra de esporte naquela localidade.

De acordo com o parlamentar, a vila, onde moram centenas de pessoas, não possui locais apropriados para a prática de esportes, que proporciona a integração da família na comunidade e também contribui para melhor qualidade de vida e redução dos níveis de violência.

“É de extrema importância garantir que a população mais carente tenha acesso gratuito a um ambiente que favoreça a prática de atividades físicas e espaços de lazer, já que o cidadão que paga seus impostos merece maior respeito do poder público e a garantia de viver com mais dignidade”, defende João do Feijão.

As indicações de João do Feijão e Maridé Gomes foram aprovadas pelos demais vereadores em plenário e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg