Página inicial > Notícias > Horácio Martins quer modalidades esportivas na zona rural destinadas a estudantes

Para promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade nas escolas municipais das vilas rurais de Parauapebas, o vereador Horácio Martins (PSD) requisitou à prefeitura a oferta de modalidades esportivas aos estudantes da zona rural.

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 10h16

Conforme explicou o legislador na sessão ordinária de terça-feira (3), a atividade esportiva é de grande importância para melhorar a qualidade de vida, o desempenho escolar e a redução da violência.

“Meu objetivo é que o esporte seja integrado às atividades de educação para o desenvolvimento do indivíduo, a formação para a cidadania, o protagonismo e o fortalecimento dos vínculos familiares”, destacou Horácio Martins, sugerindo que sejam oferecidas aos estudantes aulas de futsal, capoeira e vôlei.

Após apresentação da sugestão em plenário, oficializada por meio da Indicação nº 304/2019, os vereadores debateram o aprovaram o pedido, que será enviado ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para análise e provável implementação da proposta.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)