Página inicial > Notícias > Horácio Martins requer construção de praça no Bairro Paraíso e atendimento de serviço social nas escolas

O vereador Horácio Martins (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (27) as indicações n° 273/2019 e 274/2019, propondo ao governo municipal, respectivamente, a construção de uma praça com academia de ginástica a céu aberto, playground e quadra de esportes no Bairro Paraíso; e a implantação de atendimento de serviço social nas escolas públicas do município.

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 11h11

Indicação n° 273/2019
Na Indicação n° 273/2019, o propositor explana que o pedido tem como objetivo proporcionar um espaço que permita a interação entre as pessoas, além de ampliar as opções de lazer, melhorando o desenvolvimento do corpo e da mente e oferecendo qualidade de vida.

“A construção de uma praça com iluminação adequada, academia a céu aberto, playground e quadra de esportes visa fomentar a prática regular de atividade física, garantindo a segurança e o bem estar da população”, defende Horácio Martins.

O vereador destaca ainda que a instalação de parquinho para as crianças é recomendável por proporcionar atividade recreativa e saudável, enquanto os pais ou responsáveis possam interagir e praticar atividade física com os demais públicos da academia de ginástica a céu aberto.

“Desta maneira, o espaço público para esporte e lazer combate o sedentarismo e contribui para a minimização do risco de doenças”, arremata o vereador.

Indicação n° 274/2019
Nesta indicação, Horácio Martins defende que o serviço social nas escolas públicas do município tem como objetivo prestar assistência social aos alunos e seus familiares.

“As necessidades que podem atrapalhar os alunos a concluírem seus estudos nas fases e faixas etárias escolares poderão ser acompanhadas de perto por profissionais capazes de avaliar os impactos de fatores de risco que reduzem a capacidade de absorção de conhecimento, e até mesmo os fatores que alimentam os índices de evasão escolar”, detalha o parlamentar.

Horácio Martins elenca ainda que problemas como dislexia, violência doméstica, falta de alimentação, transtornos emocionais e/ou mentais poderão ser mapeados com maior facilidade, gerando dados precisos das carências dos educandos.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguirão para avaliação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg